Cooperativa de Trabalho de Turismo e Promoção de Eventos Voo Social

Conheçam o:

Instituto Juventude Criativa

O Instituto Juventude Criativa começou a partir do sonho de Anderson Coutinho. Jovem, favelado, filho de lavadeira, neto de costureira, nascido em Nova Tiúma, uma das favelas mais perigosas de São Lourenço da Mata (cidade circunvizinha de Recife – Pernambuco, Brasil). Anderson desafiou a pobreza, a desigualdade social, a descriminação, o preconceito por ser favelado e falar de favela, e criou a iniciativa para levar soluções de combate à pobreza,  à fome e às desigualdades nas comunidades do município.

Anderson convocou os jovens para fazer um trabalho junto a amigos que estavam no meio das drogas, jovens em situação de risco e crianças em vulnerabilidade social.

O IJC (Instituto Juventude Criativa) realiza projetos de educação, música, esporte, segurança alimentar, apoio psicossocial e formação profissional. Além de fomentar e realizar projetos de tecnologia e inovação social para as favelas. Colocando o favelado em primeiro lugar.

Hoje, o IJC tem uma sede própria com 3 andares e, em breve, terá mais um prédio que já está em construção em parceria com a Help Alliance, do Grupo Lufthansa.

Mais de 2.800 famílias foram contempladas pelo instituto, fazendo parte dos nossos projetos e programas de: aulas de reforço, de inglês, de música, de desenho, de dança, além de atividades esportivas, como: futebol, muay thai, jiu-jitsu e boxe (atividade principal) com o projeto Meninos de Ouro no Boxe em parceria com a M-Fights, Help Alliance entre outros.

Para profissionalizar os jovens e criar oportunidades de emprego, o IJC tem a Help Brindes e a Cooperativa Voo Social, onde o jovem tem possibilidade de aprender uma nova profissão e gerar renda.

Em breve, será inaugurada a  1ª Cozinha Mãe Solo, onde as mães sozinhas serão qualificadas para o mercado gastronômico.

"A gente promove, incentiva, transforma e cuida!"
Anderson Coutinho

A Cooperativa Voo Social nasce com a missão de tornar o social melhor, principalmente, para as pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Nós, cooperados, acreditamos que a base do sucesso de qualquer empresa é a mudança que podemos fazer no mundo!
Com o turismo de experiência com base comunitária podemos investir ainda mais no social, sendo o braço de sustentabilidade socioeconômico dos projetos do Instituto Juventude Criativa que há anos vem exercendo suas atividades com grande sucesso. 

Já passaram pelo IJC mais de 2800 famílias da cidade de São Lourenço da Mata!

Conheça alguns de nossos projetos

Veja algumas fotos:

Traduzir >>